Ainda com o tema em destaque sendo a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, no decorrer dos últimos dias o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás reforçou em entrevistas para emissoras de rádio em Goiânia e no interior sobre a importância da participação de um contador no auxílio para declaração do IRPF.

No dia 07 de março, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francisco Lopes, concederam uma entrevista para a Rádio Aliança 1090 AM, esclarecendo a importância de não apenas os contribuintes com rendimento acima de R$ 28 mil declararem o Imposto, mas também os não isentos, de fazerem a declaração do IRPF, uma vez que o documento pode servir como uma espécie de comprovante de renda.

No dia 09 de março, o presidente Rangel Francisco também tirou dúvidas dos ouvintes da CBN Goiânia, durante o programa Tarde CBN, em que respondia às perguntas dos contribuintes acerca do Imposto de Renda. No mesmo dia, o vice-presidente de Registro do CRCGO, Marcelo Cordeiro, fez uma participação na Rádio Sucesso de Catalão, destacando que o auxílio técnico de um contador no processo de declaração pode fazer toda a diferença.

Por fim, no dia 12 de março, para a Rádio Brasil Central, o presidente Rangel Francisco reforçou a necessidade de o contribuinte fazer o preenchimento completo e detalhado da declaração do IRPF, para não correr risco de ser questionado sobre algum detalhe pendente pela Receita Federal. Durante a entrevista, Rangel reforçou as novidades para 2018, como a inclusão de CPF para dependentes a partir de oito anos de idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise