O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Francisco Lopes, participou no dia 14 de março do 38º Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Enaj), organizado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

O evento tem como objetivo discutir novas medidas de implantação de um serviço de registro mercantil mais eficiente no País. A diretora do Sescon-Goiás, Sucena Hummel, também esteve no evento. A atual presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte, e futura presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais, Sâmya Bastos, participou desta edição. Atualmente quem preside a Federação é o presidente da Juceg, Rafael Lousa.

Além de novas medidas de implantação de serviços, também foram abordadas maneiras atualizadas para aprimoramento de todo os estágios do registro empresarial, incluindo a implantação das disposições e resoluções do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), do Comitê Gestor da Redesim (CGSIM) e os serviços da Receita Federal.

Tais demandas, se atendidas em tempo hábil, serão fundamentais para garantir maior facilidade para o cidadão, como, por exemplo, a abertura de uma empresa em um Estado e de filiais em outros Estados, simultaneamente e através de sistema único.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação Juceg