No decorrer do período da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IPRF), alguns representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) têm concedido diversas entrevistas para a mídia goiana, a fim de esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes. O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, e o conselheiro, Edson Bento dos Santos, concederam, no dia 30 de março, uma entrevista para a TV Record. Já nos dias 27 de março e 03 de abril, o presidente Rangel Francisco, foi entrevistado pela Rádio Difusora e pela Rádio Sucesso.

Durante as entrevistas, ambos destacaram a baixa procura dos contribuintes para enviar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A Receita Federal espera receber 22 milhões de declarações dos contribuintes, mas até agora apenas seis milhões entregaram. O prazo para entrega do IRPF começou dia 1º de março e irá até o dia 30 de abril.

Está obrigado a apresentar a declaração anual, aquele que, no ano-calendário de 2017, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso