O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Wagner Felipe Filho, representou o Regional goiano na noite do dia 10 de maio, durante o II Encontro de Contabilidade do Entorno Sul do Distrito Federal, realizado pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (UNIDESC), ocasião em que foi abordado o tema: A Contabilidade como Ferramenta de Combate à Corrupção. O evento contou com a palestra do contador e mestre em Administração Audrey Souza, que também é perito contador da Polícia Federal, com atuação em crimes financeiros, a exemplo da Operação Lava-Jato. Também participou do encontro o conselheiro do CRCGO, Lucas Tadeu Leite.

Segundo Wagner Felipe Filho, o conhecimento contábil caminha paralelo à atualização constante de seus conteúdos. “O profissional contábil precisa estar ciente da importância de sua participação para o combate à corrupção no País. Digo isso porque a intervenção do contador não acontece apenas como cidadão, mas também deve ocorrer de forma técnica, fazendo a devida fiscalização dos procedimentos contábeis, proporcionando transparência e colaborando para a eficácia na gestão, tanto no meio público como no privado”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise