O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente de Controle Interno, Otávio Martins, e o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Weberth Fernandes, participaram, nos dias 09, 10 e 11 de outubro, da 58ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CONCERJ) e 14º Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino (Prolatino).

Os eventos têm como temas “Pluralidade da Profissão Contábil com União e Cooperação” e “210 Anos da Chegada da Família Real ao Brasil”, respectivamente. Além de assistirem aos painéis e debates, os participantes puderam prospectar negócios na feira que conta com 28 stands.

Logo no primeiro dia de evento, as mulheres contabilistas participaram da IX Fórum da Mulher Contabilista do Rio de Janeiro, que debateu o tema “Desafios de Presidir”, com a participação das Presidentes mulheres dos CRCs: Rosa Barros (CRCMG), Iara Sonia Marchioretto (CRCMS), Ticiane Lima dos Santos (CRCPA), Palmira Leão de Souza (CRCRR), Ana Tercia Rodrigues (CRCRS) e Marcia Ruiz Alcazar (CRCSP), e a Vice-Presidente do CRCPB, Tatiana Falcão, com moderação de Vitória Maria da Silva, Conselheira do CRCRJ e Presidente na gestão 2014/2017.

Na tarde do dia 10 de outubro, o conselheiro do CFC e coordenador nacional da Comissão Jovens Lideranças, Weberth Fernandes, participou do painel “O Novo Contador – Boas Novas da Contabilidade”, que também contou com a colaboração da Contadora Bruna Rauen, o empresário Gabriel Gaspar, o vice-presidente do CRCRJ, Ademilton Ferreira e Paula Santana, tendo como moderadora a presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CRCRJ