O diretor executivo do CRCGO, Saulo Gonçalves, e o coordenador do departamento de licitação do CRCGO, Fabrício Santos Ferreira, participam, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, do curso realizado no Conselho Federal de Contabilidade sobre a Instrução Normativa nº 05/2017, acerca do Planejamento e Gestão e Fiscalização Administrativa dos Contratos de Prestação de Serviços, ministrado pelo instrutor da Controladoria Geral da União (CGU), João Luiz Domingues.

O curso abrange os 27 Conselhos Regionais para que haja uma adequação à nova Legislação referente às licitações, de forma que os CRC’s implantem as normas em conformidade com o que está exposto na Instrução Normativa. Dentro do processo de licitação são pontuadas as questões relacionadas à Fiscalização de contrato, Gestão de contrato e implantação do ISO junto aos Conselhos, para aperfeiçoar os trabalhos por meio da capacitação dos colaboradores.

O objetivo é resguardar a gestão dos Conselhos, atingindo as normas estabelecidas pelo TCU junto aos Regionais, como explica Saulo Gonçalves. “Está sendo um curso bem abrangente sobre essa Legislação, para que possamos colocar em prática junto com a gestão e melhorar a adequação dos trabalhos junto aos demais Regionais. É de suma importância os gestores terem conhecimento e capacitarem os funcionários para que possam aplicar essa Legislação”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 14

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise