O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, participou no dia 07 de novembro, do Fórum do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), na sede do CFC. O evento contou com a presença do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, que na oportunidade, estava como presidente em exercício do Conselho Federal de Contabilidade. O Fórum foi realizado pela Receita Federal do Brasil, ocasião em que foi abordada a relação entre o eSocial, EFD-REINF, DCTF Web e seus reflexos no cálculo de contribuições previdenciárias.

No dia 05 de outubro, o cronograma de implantação do eSocial sofreu algumas alterações, sendo necessária a atualização sobre o projeto. A segunda fase do eSocial teve iníio em 10 de outubro, tendo como enfoque as empresas com faturamento de até R$ 78 milhões – em 2016 – que optaram pelo Simples Nacional. O envio dos dados dos trabalhadores dentro dessa etapa deve ser feito até dia 09 de janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC