Nos dias 09, 15 e 17 de janeiro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, concedeu entrevistas à Rádio Brasil Central e TV Metrópole News, abordando respectivamente, o prazo para as empresas se regularizarem e efetuar a adesão ao Simples Nacional, e as projeções para a economia, oportunidades e negócios envolvendo a Contabilidade em 2019.

Em entrevista no dia 15 de janeiro ao Programa Negócios, da TV Metrópole News, com apresentação de Debret Bucar, Rangel Francisco abordou questões relacionadas à participação contábil no desenvolvimento da economia, bem como pontuou as últimas ações do CRCGO em prol da valorização da Contabilidade.

Nos dias 09 e 17 de janeiro, em participação na Rádio Brasil Central, o presidente do CRCGO informou que o micro e pequeno empresário que saiu do Programa tem até o dia 31 de janeiro para fazer a regularização, que deve ser realizada no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional). O Simples Nacional reúne em uma só guia oito impostos, o que torna mais prático o dia a dia da micro e pequena empresa.

Rangel Francisco reforçou a importância de se fazer um planejamento tributário com um profissional da Contabilidade para saber se é vantagem ficar dentro ou fora do Simples. Esclarecimentos à mídia, tais como estes relatados por Rangel Francisco, fazem com que mais empresas tomem conhecimento sobre a necessidade de quitar o débito.

Assista a entrevista na TV Metrópole News

Confira as entrevistas concedidas nos dias 09 e 17/01 à RBC:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise