No dia 03 de setembro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, concedeu uma entrevista para o programa Jornal Brasil Hoje da Rádio Difusora. Durante a conversa, Rangel Francisco falou sobre a liberação dos recursos do Programa de Apoio às Microempresas e Empresa (Pronampe), que foi criado para ajudar empresas e profissionais liberais atingidos pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Em Goiás, o governo liberou R$ 21 milhões para a Agência de Fomento.
De acordo com Rangel Francisco Pinto apesar do programa ter se esgotado rapidamente no início, continua sendo o mais procurado pelas empresas, visto o fato da verba ser destinada a gastos gerais, como de pessoal e matéria prima, e por ter baixa taxa de juros.
“A liberação de R$ 14 bilhões para crédito é uma nova chance de buscar o apoio financeiro para estimular os negócios. O ideal é que o empresário goiano busque a consultoria de um profissional da Contabilidade, para que possa orientá-lo e buscar outros programas de crédito que caibam em seu orçamento e atendam a necessidade do seu negócio”, destacou.
Ouça a entrevista abaixo:
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso