O vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, concedeu, no dia 19 de agosto, uma entrevista para a PUC TV. Durante a entrevista, Henrique Ricardo falou sobre o governo, por meio do Ministério da Economia, estar notificando por celular cerca de 650 mil pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial e que precisarão devolver o dinheiro recebido.

As mensagens vão orientar sobre a devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou o pagamento do DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) para devolução do benefício.

Todos aqueles que receberem a mensagem de texto relativos às DARFs em aberto deverão efetuar o pagamento ou acessar o endereço eletrônico (www.gov.br/dirpf21ae) para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores. Quem não possui DARF em aberto, mas tem valores a devolver, precisa acessar o site www.gov.br/devolucaoae e inserir o CPF do beneficiário.

Depois de preenchidas as informações, será emitida uma GRU (Guia de Recolhimento da União) e o cidadão poderá fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do Banco do Brasil – internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências -, ou até mesmo em outros bancos, caso selecione essa opção ao solicitar a emissão da GRU no sistema.

Clique AQUI e veja a entrevista completa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *