O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, participou, no dia 13 de dezembro, de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Receita Federal (RFB), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Durante a reunião, os presentes conversaram acerca das tratativas para implantação e estruturação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa, bem como dos respectivos Fundos Municipais, em todos os municípios do Estado de Goiás.

Além disso, os representantes das entidades dialogaram sobre a realização de um evento virtual, que deverá ser feito em fevereiro de 2022, para orientar os profissionais contábeis sobre a destinação do IRPF aos fundos municipais do idoso e também para instruir os municípios a como regularizar os fundos do idoso. Os presentes também acertaram detalhes para a realização de vídeos e folders explicativos sobre a destinação do IRPF aos fundos municipais do idoso.

Também participaram do encontro virtual a promotora de justiça e a coordenadora de Projetos Institucionais do MP-GO, Sandra Mara Garbelini; o delegado da RFB em Goiás, José Aureliano Ribeiro de Matos; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Goiás, Wadson Arantes Gama; a gerente de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Seds, Luciana Amorim de Santana Mota; a procuradora chefe da Fazenda Nacional em Goiás, Isadora Rassi Jungmann; e a assessora jurídica do CAO MP-GO, Júlia Vasconcelos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso