O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Valdir Mendonça Alves, conduziu, no dia 17 de janeiro, uma reunião extraordinária 08/2022 da Câmara de Desenvolvimento Profissional. O encontro contou com a participação dos coordenadores do curso de Ciências Contábeis de todo Estado, da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, do vice-presidente de Assuntos Administrativos, Henrique Ricardo Batista, do vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, e dos conselheiros Shirlei de Castro, Danilo Silva, José Alvarenga. Luciana Rodrigues e Ivone Vieira.

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, deu as boas-vindas aos coordenadores e parabenizou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça, pela iniciativa. “É fundamental que o CRCGO e as instituições de ensino trabalhem em conjunto, visando garantir a qualidade do ensino da Ciência Contábil e também dos futuros profissionais da Contabilidade”, frisou.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi o Ofício nº 1.388/2021 enviado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ao CRCGO, que trata sobre uma proposta de alteração da Resolução CNE/CES  nº10  de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis.

O vice-presidente Valdir Mendonça Alves solicitou que os coordenadores e coordenadoras enviem, em até 15 dias, propostas acerca do tema para que, posteriormente, as mesmas sejam encaminhadas à Comissão de Ensino do CRCGO, para na sequência serem encaminhadas à Comissão de Ensino do CFC, objetivando a preparação da minuta para Audiência Pública, que terá como destino, após sua apreciação, encaminhamento pelo CFC ao Ministério da Educação (MEC).

Os participantes do encontro também dialogaram acerca da composição da Comissão de Ensino do CRCGO, bem como questões que poderão ser discutidas durante as reuniões da Comissão. Além disso, o vice-presidente Valdir Mendonça falou sobre os assuntos que poderão ser abordados nas lives e pediu sugestões aos coordenadores.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso