A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça Alves, participaram na segunda-feira, 28, de uma reunião de apresentação do projeto Conexão Brasil Contábil que visa fomentar, em todo o Brasil, ações gratuitas de educação continuada aos profissionais da contabilidade, bem como oferecer espaços de debate para temas de interesse da sociedade e da classe contábil.

O projeto será composto de uma série de eventos, realizada gratuitamente, com pontuação para o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), de forma híbrida, em todos os estados, a partir de maio de 2022, com o lançamento na cidade de Teresina (PI), nos dias 11 e 12.

Serão 12 ecossistemas que trazem as áreas de educação, auditoria, perícia, contabilidade pública, tecnologia, gestão e sustentabilidade, terceiro setor, contabilidade rural-agronegócio, tributário, internacionalização, diversidade-inclusão e empreendedorismo e que deverão ser abordados de acordo com a necessidade de capacitação dos profissionais de cada local.

A apresentação do projeto foi feita pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, juntamente com o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina. A reunião também contou com a presença dos presidentes e vice-presidentes do Desenvolvimento Profissional dos CRCs, alguns membros do CFC e de diversas Academias de Ciências Contábeis do Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CFC