No dia 14 de maio, a Diretora de Planejamento e Transparência do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Clenice Cesário, representou o regional no I Luau Contábil, a convite do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (Unidesc).

Em comemoração ao Dia do Contador, o evento foi promovido pelo Curso de Ciências Contábeis do Unidesc, visando o processo de readaptação à nova realidade após dois anos de pandemia, objetivando uma perspectiva profissional e network entre professores, alunos e egressos do cursos de Ciências Contábeis, profissionais da área contábil, empresários da região, conselhos de classe, associações e demais convidados.

Na abertura do evento, a Diretora Clenice Cesário ressaltou aos presentes sobre a importância da profissão da contabilidade e seus impactos na sociedade. “Mesmo em meio a um período de instabilidade econômica, a Contabilidade foi uma das poucas profissões que manteve uma larga demanda de serviços, bem como oportunidades no mercado de trabalho. Isso demonstra o quão fundamental é a presença de um contador nas esferas pública e privada, no Terceiro Setor e demais segmentos”.

Também esteve presente na ocasião, a conselheira do CRCGO, Luciana Rodrigues. O evento foi uma idealização da contadora e professora da Unidesc, Maria das Dores Araújo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.