O presidente licenciado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu, no dia 08 de setembro, com o deputado estadual Bruno Peixoto. Também participaram do encontro o contador Ricardo Antônio Ventura, o assessor parlamentar, Alexandre Missel, e o assessor especial de plenário, Nilton Kalifas.

Durante a reunião, Rangel Francisco Pinto pediu o apoio do deputado Bruno Peixoto para formalizar o convênio entre o CRCGO e o Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo), que possibilitará que os profissionais contábeis, seus familiares e os colaboradores do CRCGO tenham plano de saúde do Ipasgo.

No decorrer da reunião, o deputado Bruno Peixoto entrou em contato por telefone com o governador do Estado, Ronaldo Caiado, e com o presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, para incluir o CRCGO na legislação que possibilita o convênio do Instituto com outras instituições.

O CRCGO pediu ainda apoio do parlamentar para acabar com o Diferencial de Alíquota de ICMS (Difal) ou, caso não seja possível, reduzir as alíquotas ou então haver a cobrança apenas para mercadorias que são produzidas no Estado e as empresas compram fora, isentando assim os produtos que não tem produção no Estado de Goiás. O presidente licenciado do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, se comprometeu a elaborar o projeto de Lei e entregar ao deputado Bruno Peixoto que, em breve, irá apresentar o projeto na Assembleia Legislativa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso