O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), José Alvarenga da Silveira, representando a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, e a colaboradora do CRCGO em Anápolis, Hélia Maria Domingues, participaram, no dia 19 de janeiro, de uma reunião com o Corpo de Bombeiros de Anápolis.

Na ocasião, o comandante da unidade, Tenente Coronel Altieri Araújo de Oliveira, falou do interesse da corporação em estreitar laços com a classe contábil, que, em sua opinião, é fundamental na relação com os empresários, além de ser o principal usuário dos serviços, em especial a solicitação de vistorias para emissão do Cercon – Certificado de Conformidade. Especificamente sobre estas solicitações, foram discutidas algumas inovações que visam facilitar o procedimento, trazendo maior efetividade e rapidez.

Estas ações certamente tornarão mais simples a execução desta importante etapa da abertura de empresas, tanto para os profissionais contábeis, que vão contar com maiores informações para procederem às solicitações de forma mais assertiva, quanto para a corporação que verá reduzida a necessidade de retrabalho, que provocam demora na execução das vistorias.

Colocando toda equipe à disposição, o comandante Altieri ouviu as demandas e sugestões feitas pelo conselheiro Alvarenga e também pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Renato Dutra, também presente na reunião. As três entidades estarão empenhadas para colocar em prática as novidades o quanto antes para melhorar ainda mais o bom relacionamento já́ existente.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Hélia Maria Ramos Domingues