O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), realizou na manhã desta quarta-feira (20), em formato presencial e com transmissão pelo canal no youtube, a Solenidade de Posse dos coordenadores e subcoordenadores das Comissões Temáticas. Os profissionais da contabilidade de todo o Estado puderam participar abertamente das inscrições para a composição, disponibilizadas no site oficial da entidade, durante os meses de fevereiro e março de 2022.

O evento foi presidido pelo conselho diretor do CRCGO, representando pela presidente, Sucena Hummel, e os vice-presidentes Administrativo, Henrique Ricardo Batista, Controle Interno, Ranniel Martins Silva e de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça Alves.

Com a retomada das atividades presenciais, a presidente destacou a significativa participação dos profissionais nas Comissões. “Esse projeto não é somente do CRCGO, mas sim, um ideal compartilhado com todos os profissionais contábeis, contribuindo para melhorar o ambiente de negócios. Nós fizemos questão de deixar com que os contadores pudessem se inscrever e participar, pois a casa, afinal, é do contador. E os nossos representantes vão, a partir de agora, coletar dados e estudar os temas específicos”, concluiu Sucena Hummel.

Já o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional falou em nome de todos os representantes de Goiás. “Para nós é um motivo de muita felicidade. Não foi fácil fazer a composição de todos os temas, porém, preenchemos os integrantes e estes profissionais contábeis vão nos dar o suporte para conseguirmos sanar as demandas de quem faz e vive o operacional, seja no interior ou na capital. Em reunião no Federal, destaco que o presidente, Aécio Prado Dantas Júnior, já vem buscando o que nós também queremos que seja a nossa marca registrada – o reconhecimento do profissional da contabilidade na contribuição para com a sociedade”, diz Valdir Mendonça.
As Comissões resultam em entendimento e conformidade com a Legislação

Conforme explicou Henrique Ricardo Batista, as Comissões fazem parte da atual gestão. “Ter esse olhar mais aprofundado sobre os problemas mais recorrentes no dia a dia da categoria e do contribuinte faz perceber a relevância de termos esses grupos técnicos, direcionados para áreas específicas da nossa profissão. Se há alguma alteração em uma legislação, por exemplo, nós vamos poder contar com os representantes de determinado assunto, seja na contabilidade pública ou na área de tecnologia”, comenta o vice do CRCGO.

Discutindo tópicos relevantes, as Comissões do Regional de Contabilidade de Goiás somam, ao todo, dezesseis temáticas. Todas elas foram instituídas por meio de Portarias do Conselho, sendo a do Profissional Contábil da Área Cooperativista; Responsabilidade Social E Inclusão De Cidadania Fiscal; Integração das Organizações Contábeis da Área Pública; Contabilidade Partidária e Eleitoral do CRCGO; Contabilidade Condominial de Goiás; Valorização do Profissional da Contabilidade no Estado de Goiás; Inovação e Tecnologia Contábil de Goiá; Instituir a Comissão da Mulher Contabilista do Estado de Goiás; Peritos Contábeis de Goiás; Contabilidade do Agronegócio do Estado de Goiás; Assuntos de Ações Políticas com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de Goiás; Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública; Auditores Independentes do CRCGO e a Estadual de Educação Contábil do CRCGO.

Representando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselheiro, Weberth Fernandes, o Secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia e também contador, Vinicius Henrique Pires Alves, o diretor de Comunicação da Fenacon, Francisco Canindé Lopes, o presidente do Sindicato dos Contabilistas em Goiás, Leonardo Lobo Amorim, o vice-presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon), João Luís Aguiar e os gerentes do Banco Sicredi Cerrado, Débora Silva e Silvanir Moura.
Durante a realização da Solenidade, o CRCGO teve o apoio institucional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa em Goiás (Sescon-Goiás), da BSSP Centro Educacional, Tron Informática, Thonson Reuters, Alterdata Software, Sempre, Soluti Digital.

Confira todas as fotos em: https://crcgo.org.br/downloads/Posse-Comissoes.zip

Fonte: Comunicação CRCGO

DSC_8335DSC_8336