A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou na tarde de segunda-feira (11) de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Receita Federal (RFB), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO) e da Federação Goiana de Municípios (FGM).

Durante o encontro, os presentes deram continuidade ao assunto sobre implantação de Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa nos municípios goianos. Além disso, foi apresentado um projeto para realização de encontros nas cinco macrorregiões do Estado, previstos para acontecer em Jesúpolis, Goianésia, Mineiros, Divinópolis e Itumbiara. O objetivo dos encontros é de ampliação para ter atividades efetivas sobre a atuação dos órgãos (conselho e fundo) nos municípios.

Também participaram do encontro virtual a promotora de justiça e a coordenadora de Projetos Institucionais do MP-GO, Sandra Mara Garbelini; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Goiás, Wadson Arantes Gama; o auditor fiscal da RFB, Humberto Matsuda; a gerente de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Seds, Lilian Rodrigues; a conselheira do CEDPI-GO, Luciana Amorim de Santana Mota; a presidente do Coegemas-GO, Maria Cláudia Toletino; a técnica de assistência social e cultura da FGM, Nayara de Almeida Pantoja; a assessora de comunicação do CRCGO, Kamilla Lemes; e a assessora jurídica do CAO MP-GO, Júlia Vasconcelos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Camila Pedroso