Iniciou em 07 de março o período do envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Neste ano a Receita Federal apresentou muitas novidades, o que tem gerado dúvidas em contadores e contribuintes. Por isso, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na manhã de quarta-feira (23) o evento “Tira Dúvidas IRPF 2022”.

A live, que aconteceu na plataforma Zoom e foi transmitida para o canal do CRCGO no Youtube, foi conduzida pelo auditor fiscal e supervisor do programa do IRPF da delegacia da Receita Federal em Goiânia, Jorge Francisco Martins, e mediada pelo vice-presidente Administrativo do CRCGO, Henrique Ricardo Batista.

O evento contou com a presença de mais de 190 pessoas, dentre profissionais contábeis, acadêmicos de Ciências Contábeis e sociedade em geral. O vice-presidente de Controle Interno do CRC Goiás, Ranniel Martins, a diretora de Planejamento e Transparência, Clenice Caixeta, e as conselheiras do CRCGO, Ana Rosa Bueno e Valdineia Ferreira, também prestigiaram a live.

Durante o evento, o palestrante Jorge Martins abordou as principais novidades do Imposto de Renda para esse ano e também explanou sobre como destinar parte do imposto para conselhos e fundos municipais. Logo após o padre Clayton Bergamo, diretor da Santa Casa de Anápolis, apresentou a instituição e falou sobre a importância da doação do IRPF para o trabalho desenvolvido pelas instituições.

Ao final do evento, os participantes fizeram perguntas quanto ao preenchimento e envio da declaração do IR. A live completa pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=Lcf6uG2uVnQ&t=1073s

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Camila Pedroso