O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, e o delegado regional do CRCGO em Caldas Novas, Evilson Azevedo, se reuniram, no dia 18 de novembro, com o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, para tratar sobre a implementação da Rede Sim, que permite a integração entre o município e a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

O CRCGO destacou que tem recebido diversas reclamações dos profissionais contábeis de Caldas Novas relatando a dificuldade, lentidão e demora nos processos. O prefeito Kleber Marra prometeu auxiliar o CRCGO na implementação da Rede Sim para que a mesma seja feita em pouco tempo.

Diante disso, o CRC Goiás já irá marcar um treinamento dos servidores da prefeitura junto com a Juceg para que, em breve, o sistema seja integrado e tenha agilidade e rapidez nos processos de cadastro, abertura de empresas, alterações, dentre outros.

Outros assuntos também dialogados no encontro foi a implantação do Conselho Administrativo Tributário (CAT) de Caldas Novas e de uma comissão de estudos para revisar o Código Tributário do Município (CTM). O CRCGO contará com representantes no CAT e também na comissão do CTM.

Por fim, os representantes do CRC Goiás convidaram o prefeito Kleber Guerra e os contadores da prefeitura para prestigiarem o X Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL), que acontece em Caldas Novas nos dias 26 e 27 de novembro.

Também participaram do encontro o secretário da fazenda e gestão pública de Caldas Novas, Edésio Junqueira, o vereador, Gilmar Martins dos Santos, o procurador do município, Rodrigo Ribeiro de Sousa, a diretora de administração, Laiane Borges da Silva, o assessor jurídico, Renan Onofre da Silva Oliveira, o contador e diretor do Procon, João Guimarães e a contadora Priscilla Bandeira.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso