O presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Wagner Felipe Filho, participou, no dia 30 de agosto, de uma reunião com representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Receita Federal (RFB), Federação Goiana de Municípios (FGM), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, União de Vereadores do Estado de Goiás (UVEGO) e da Associação Goiana de Municípios (AGM).

O encontro virtual foi para tratar da implementação e estruturação dos Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa em todos os municípios de Goiás. Além disso, também foi dialogado sobre a realização de um evento virtual no dia 1º de outubro, data em que se comemora o Dia do Idoso. As entidades pediram apoio do CRCGO na divulgação do evento e também para contribuir com uma palestra pertinente aos assuntos técnicos do preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e outras tratativas.

Participaram da reunião a promotora de justiça e coordenadora de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional (CAO) do MP-GO, Tamara Andreia Botovchenco Rivera; a promotora de justiça, Sandra Mara Garbelini; o delegado da RFB em Goiás, José Aureliano Ribeiro de Matos; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Goiás, Wadson Arantes Gama; a gerente de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Seds, Luciana Amorim de Santana Mota; a analista de políticas de assistência social da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa (GEPI) da Seds, Ângela Meireles de Souza Rodrigues; a coordenadora técnica da FGM, Lorrane Penha Neves; a técnica de assistência social e cultura da FGM, Nayara de Almeida Pantoja; o assessor jurídico da AGM, Guilherme Barreto Mota; vereador e presidente da Uvego, Ricardo de Oliveira; e a assessora jurídica da área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do CAO MP-GO, Paula Emannuela de Macedo e Silva.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso