O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, dialogou, no dia 29 de novembro, com a Secretária de Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt, e com o Superintendente Executivo da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, para tratar novamente sobre a alteração da data do ICMS.

Nas tentativas anteriores foi solicitado a alteração para o dia 10, como não foi possível, foi pedido novamente para o dia 7. O Estado fez cálculos e pediu para aguardar a adesão ao RRF, que ainda não foi aprovado pelo STF. Nesta última conversa o CRCGO solicitOU pelo menos a prorrogação para o quinto dia útil do mês a partir de 2022, e não mais no dia 5. A ideia foi bem recebida pela secretária e pelo superintendente.

O presidente Rangel Francisco destacou a importância de alterar a data do vencimento do ICMS para antecipar um problema para o ano que vem. A secretária Cristiane Schmidt e o superintendente Aubirlan Borges prometeram fazer a instrução normativa do calendário de 2022 já com a alteração solicitada pelo CRCGO.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *