df3630ca-a285-44d1-8229-38789ffd6326 2b2174d1-f238-4c58-ae9e-b38964d4f958

O TEC-DAY CONTÁBIL, evento realizado pela Comissão de Ciência e Tecnologia de Goiás nos dias 25 e 26 de outubro, foi assistido por mais de duas mil pessoas em sua segunda edição. A programação contou com dois dias de temas explanados por grandes nomes da tecnologia digital palestrando sobre o que há de novo na tecnologia que possa beneficiar os serviços do profissional da contabilidade.

Na Solenidade de Abertura, o Coordenador da Comissão de Ciência e Tecnologia do CRCGO Marcelo Cordeiro Silva, saudou todos os participantes do evento, e ressaltou sobre a missão de levar conhecimento acerca da tecnologia a favor da categoria contábil. Abordou também sobre a importância da participação da categoria nos eventos do regional, agregando na aprendizagem da profissão.

O Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional Valdir Mendonça Alves também proferiu suas palavras na abertura, parabenizando os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia pela realização do evento, e ressaltou sobre como o compartilhamento de informações nas lives do CRCGO tem agregado no sentido de levar a educação continuada a todos os profissionais contábeis.

O Presidente do CRCGO Rangel Francisco Pinto, cumprimentou todos os presentes e demonstrou seu apoio aos projetos da Comissão de Ciência e tecnologia, principalmente levando aos contabilistas as tendências de futuro no meio digital, como precisamos nos adaptar às inovações do mercado. Aproveitou para convidar toda a categoria a participar do ECAL – Encontro Nacional de Contabilidade do Amazônia Legal, que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro em Caldas Novas. O evento será híbrido, e em breve as inscrições estarão abertas.

No primeiro dia de evento, os palestrantes foram: Thyago Souza, que abordou sobre “O lado que ninguém te conta das ferramentas digitais”, Rodrigo Noll: Como aumentar as vendas utilizando os seus clientes através da criação de programas de indicação, Edilson Júnior: Business inteligente com foco no cliente e na gestão de sua empresa contábil, Altair Alves: Como o Youtube pode alavancar sua empresa contábil, Douglas Gomes: Posicionamento Estratégico, Jakline Tolentino: Como se posicionar como contador nas redes sociais, e por último, Ailton Rodrigues e Andressa Telles, abordando sobre Inovação Contábil – começa com uma ideia.

No segundo dia do TEC-DAY CONTÁBIL, o Vice-Presidente Henrique abriu a programação, dando boas vindas aos participantes, e ressaltou o sucesso do primeiro dia de evento. Na sequência, o tema exposto foi Planejamento Estratégico: Prático e indolor, explanado por Roberto Dias Duarte. Em seguida, Wagner Xavier e Marcos Hermes ministraram sobre o uso de ferramentas tecnológicas como oportunidade pra sua empresa contábil. Logo após, foram proferidos os seguintes assuntos: Gelson Garcia – Gestão à Vista: Importância para impulsionar seus negócios; Adriano Ferreira – Inteligência Artificial Aplicada à Automatização dos Processos Contábeis; Gabriel Gaspar – Como a tecnologia pode ajudar o empresário contábil moderno a ser bem sucedido; José Ronaldo da Costa – Seja Digital, seja um eContador.

Ao final do evento, os Vice-Presidentes de Registro e Desenvolvimento Profissional, Marcelo Cordeiro Silva e Valdir Mendonça Alves agradeceram aos participantes e palestrantes pelo evento que foi realizado em um formato inovador, alcançando o resultado esperado, sendo um marco histórico nos eventos do regional, ressaltando a importância da tecnologia nos trabalhos contábeis, principalmente pelo dinamismo. Encerrando os trabalhos, o Presidente Rangel Francisco Pinto se despediu de todos os telespectadores, demonstrando sua imensa gratidão à Comissão de Ciência e Tecnologia, relatando como o evento foi elogiado por todo o país, cumprindo o objetivo de agregar conhecimento aos profissionais contábeis. Manifestou sua alegria pela gestão ter proporcionado uma excelente programação. Por fim, reforçou a todos que já está em andamento a realização de outros eventos ainda este ano.