O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente de Controle Interno, Otávio Martins de Oliveira Júnior, e o contador Jorge Brandão, se reuniram, no dia 28 de janeiro, com a diretora de licenciamento ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), Juliana Rick.
O CRCGO solicitou que a nova diretoria da AMMA agilize os processos de licenciamento e que, para as atividades de grau 1 e 2, o alvará seja emitido de forma imediata antes da vistoria. O CRC Goiás sugeriu ainda que um fórum seja realizado em parceria com o órgão, no prazo de 20 dias, para que os profissionais da Contabilidade possam tirar dúvidas a respeito dos serviços oferecidos.
A diretora Juliana Rick expôs que a AMMA tem como objetivo despachar os cerca de 5 mil processos que estão parados. Ela acredita que dentro de um ano e meio o órgão consiga atualizar os processos pendentes. Para isso, uma força tarefa está sendo organizada.
Por fim, Juliana Rick apresentou o sistema Licença Ambiental Fácil e destacou que a AMMA aumentará o quantitativo de atividades de baixo potencial poluidor que poderão emitir a licença por meio deste mecanismo.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso