O coordenador e sub coordenador do Comitê de Contabilidade Pública do CRC-GO, Leandro Rodrigues e Ary Lellis, estiveram reunidos na manhã do dia 3 de fevereiro com o presidente desta autarquia, Elione Cipriano da Silva, para dar início às atividades do grupo.
Durante a reunião, eles fizeram um levantamento sobre a importância do Comitê ser composto por profissionais atuantes no segmento, vindo de entidades públicas de todo Estado. Também apontaram a necessidade de trabalharem um cronograma de ações e desenvolver um planejamento estratégico das atividades para um melhor desempenho da gestão e da equipe.
Elione frisou que é salutar trabalhar a nova contabilidade pública sobre todos os aspectos. “Precisamos nos preocupar com as ações e focar onde vamos atuar. Goiás possui 246 municípios e 246 Câmaras de vereadores, isso sem falar das demais entidades do Estado. O resultado disso é mais de mil profissionais lidando com contabilidade pública. Porém, acredito que desse total, menos que 50% seja um profissional da área, com formação, experiência, competência e preparo para atender as novas regras da contabilidade pública”, afirmou. Em razão disso, ele disse que é preciso o empenho do Comitê para trazer reconhecimento à categoria e valorizar a importância da atuação do profissional habilitado para os devidos cargos.
Também existe uma proposta de levar cursos e treinamentos às 44 delegacias regionais do CRC-GO, visando atingir os profissionais instalados nos quatro cantos do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves