A tarde da última sexta-feira (30) foi marcada pela primeira reunião do Comitê de estudos relacionados a Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás do ano. Na ocasião, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, esteve presente e destacou que para se agir com transparência e lisura, é preciso que cada um faça a sua parte. “Principalmente em um momento em que assistimos tantos escândalos ligados à corrupção”, afirma. Em seguida, o grupo se reunião com os integrantes da Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon), a qual tem como presidente o conselheiro Júlio César Carlos.
Composto por nove integrantes atuantes na perícia contábil, o Comitê foi criado em 2012 com o objetivo de fomentar a atividade no Estado, além de oferecer apoio à Aspecon.
Elione ressaltou que o Comitê é composto por pessoas de alto gabarito, empenhadas a desenvolver o trabalho a que são delegadas. “Tenho a convicção que qualquer tarefa será feita por esta equipe com comprometimento”, avalia.
Durante a reunião, o presidente nomeou Heli Borges como o novo coordenador do Comitê e agradeceu as ações realizadas por João Aguiar, que atuou como membro coordenador da equipe desde a sua criação. “Presto meus reconhecimentos ao empenho e dedicação que este profissional atribuiu ao Comitê em nome do CRC-GO e dos contadores. Sem dúvida foi uma pessoa que vestiu a camisa e comprou a ideia, não medindo esforços para suas ações. Resultado foi o sucesso do I Simpósio de Perícia Contábil de Goiás, realizado em junho do ano passado”, ressaltou Elione.
João fez uma breve retrospectiva dos anos em que esteve à frente da coordenação do Comitê e evidenciou a importância do trabalho realizado em equipe. “O apoio da atual gestão do CRC-GO às ações do grupo foi fundamental para a excelência das atividades”, mencionou.
Durante a reunião ficou acordado que ao final deste ano o Comitê fará uma apresentação do relatório das atividades realizadas em 2015 na última reunião plenária do CRC-GO, com o objetivo de evidenciar as ações desenvolvidas.
Heli agradeceu a indicação de seu nome a coordenação do grupo e enfatizou que dará andamento às propostas anteriormente apresentadas. “Vamos continuar com os trabalhos visando a valorização e aperfeiçoamento do profissional atuante neste segmento”, avaliou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves