Envio de boletos e correspondências, lançamento de débitos, conciliação bancária na área do financeiro, entre outras, são as atividades desenvolvidas pelo departamento de Cobrança do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

Sob a coordenação de Simone José da Silva, a Cobrança atualiza cadastro e cuida da vida financeira do contabilista no CRCGO. Os estagiários Marcus Vinicius Franco e Jackeline Ribeiro auxiliam a coordenadora em todos os serviços realizados pelo departamento.

Quando um contador tem algum débito junto ao CRCGO, a Cobrança entra em contato com esse profissional para apresentar-lhes as formas de pagamento e a importância de estar em dia junto ao Conselho.

A prática da profissão contábil requer mais do que um diploma. É necessário também cumprir com normas estabelecidas para que o trabalho seja reconhecido pelo CRCGO e a sociedade em geral. “É importante porque para prestar serviços contábeis, o contador precisa estar em dia com o CRCGO”, afirma Simone.

O contador também pode entrar em contato com o CRCGO, se tiver algum débito ou precisar tirar dúvidas com relação ao pagamento, que será atendido por um dos colaboradores da Cobrança.

A coordenadora Simone da Silva revela que o departamento trabalha em equipe e diariamente busca fazer o melhor. “Aqui nós procuramos saber o que cada um está fazendo para não ocorrer mal-entendido. Quando eu atendo alguém, preciso que meus colegas saibam o que eu fiz porque se eles depois atenderem a mesma pessoa, saberão o que foi feito e o que pode ser realizado ainda”, conta.

Até março, a Cobrança trabalha em ritmo acelerado para atender todos os profissionais que procuram o departamento. É o período em que são realizados descontos nos débitos. A responsabilidade com o serviço e a agilidade são o diferencial, como explica o estagiário Marcus Vinicius Franco. “Trabalhamos em harmonia para podermos conseguir terminar as tarefas. A confiança que cada um tem no serviço do outro contribui para um bom trabalho em equipe”, confessa Marcus.

Reduzir o índice de inadimplência é uma das metas do departamento de Cobrança. Para isso é preciso estimular os devedores a realizar o pagamento espontâneo do débito. Assim, todos os departamentos do CRCGO são peças fundamentais para atender ao contabilista da melhor forma.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

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