O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Walter Carlos Lemes, na tarde desta segunda-feira (19) para tratar sobre uma parceria que visa oferecer cursos e treinamentos referentes às Resoluções do TSE 23.406/2014 e 23.432/2014, as quais preveem, respectivamente, a obrigatoriedade do contador na prestação de contas eleitorais e a quebra do sigilo bancário dos partidos políticos.
A iniciativa partiu do CRC-GO, uma vez que a necessidade de aprimoramento e reciclagem à classe contábil é constante. “Os partidos políticos têm um ano para se adaptar a regras mais rígidas de prestação de contas partidárias. Ao invés de deixarmos para fazer as orientações aos profissionais contabilistas no ano eleitoral, já estamos nos movimentando para levar qualquer tipo de informação desta área antecipadamente, via cursos e treinamentos”, enfatiza o presidente do CRC-GO, Elione.
De acordo com o presidente do TRE-GO, desembargador Walter Carlos, a iniciativa do CRC-GO é bem-vinda, uma vez que o assunto é recente e ainda complicado. “Esse tipo de aperfeiçoamento profissional é importante, pois vem somar esforços conjuntos e traz resultados positivos. Não vejo objeções, até porque a iniciativa é salutar”, argumenta.
O TRE-GO demonstrou apoio irrestrito ao projeto e aguarda um cronograma de previsão de cursos que será enviado pelo CRC-GO. A iniciativa irá beneficiar profissionais contabilistas e candidatos da capital e do interior do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO