O Comitê de Estudos relacionados a Perícia Contábil do CRC-GO esteve reunido, no dia 7 de maio, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, para tratar sobre a segunda edição do Simpósio de Perícias que acontecerá no dia 18 de junho. Na ocasião, ele também recebeu convite para ministrar palestra durante o evento.
O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, liderou os contadores peritos presentes – entre eles Heli Aparecido Borgesi, Julio Cesar Carlos e Valdeci Ribeiro da Silva – e ressaltou ao desembargador a relevância da contribuição que a perícia leva ao judiciário. Elione também destacou o trabalho que o departamento de desenvolvimento profissional do Conselho leva à classe, proporcionando aprimoramento, capacitação e atualização constantes aos contabilistas em diversas áreas de atuação.
Os profissionais contábeis estiveram acompanhados do desembargador Paulo Teles, ex-presidente do TJ-GO, que também reconheceu a importância da perícia contábil junto ao poder judiciário.
O desembargador Leobino ficou agradecido com o convite, se colocou à disposição do CRC-GO e acrescentou: “A perícia não é simples. Ao ser designado pelo juiz como auxiliar, o contador perito representa os interesses do judiciário. O magistrado nomeia aquele profissional de sua confiança, e dessa forma passa a ser funcionário eventual da justiça”.
Os contadores também abordaram a questão dos honorários e sobre outros profissionais, que não possuem qualificação específica, serem nomeados como peritos contábeis. Juntos e em parceria, ambas as partes se comprometeram em trabalharem numa solução.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves