Ainda na tarde do dia 17 de março, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, juntamente com o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho, esteve reunido com os coordenadores do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (Gefe-GO), José Humberto Corrêa de Miranda, Lucirene Ferreira Santana e o auditor fiscal estadual, Orismar Parreira, para discutir sobre a impacto social dos trabalhos de formação em Educação Fiscal e Contabilidade, além da necessidade de um Observatório Social atuante.
Para Elione, o papel do profissional da contabilidade na Educação Fiscal é fundamental, tanto nos números quanto na fiscalização, portanto, demonstrou interesse de parceria com o Gefe-GO. Segundo ele, a educação fiscal consiste em interpretar as diversas vertentes financeiras da arrecadação e dos gastos públicos, estimulando o cidadão a compreender o seu dever de contribuir, voluntariamente, em benefício do conjunto da sociedade, acompanhando e controlando a aplicação dos recursos arrecadados.
O Gefe- GO é constituído por membros que representam órgãos públicos e instituições não governamentais do Estado. A função do grupo é planejar, realizar, acompanhar e avaliar as ações de Educação Fiscal nesta unidade federativa.
Fonte: Comunicação CRC-GO, 17/03/2014