Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os profissionais contábeis do interior do Estado, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e o conselheiro Djalma Silva Arantes de Ávila estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 26, com um grupo de mais de 20 contabilistas em Águas Lindas para tratar dos anseios dos profissionais instalados naquela região.
A reunião tratou de diversos assuntos, entre eles o aviltamento de honorários contábeis, as normas e procedimentos vigentes relacionados à classe, a possibilidade da realização de cursos de capacitação oferecidos pelo CRC-GO e a viabilidade da instalação de uma delegacia regional do CRC-GO em Águas Lindas, além de um posto da Receita Federal e outro da Sefaz.
“A classe precisa estar unida. Praticar valor desonroso para o trabalho prestado é o mesmo que desvalorizar a categoria”, afirma Elione, que conta com o apoio e união dos profissionais para que a prática seja extinta do mercado, assim promovendo a valorização e o reconhecimento da sociedade. Ele ressaltou a importância da participação dos contabilistas nos cursos e eventos de aprimoramento profissional promovidos pela autarquia, lembrando que a constante capacitação é o diferencial para a melhor atuação no mercado de trabalho.
Para o contador Rivaldo Luiz Jorge dos Santos Martins, quem pleiteou o encontro junto ao CRC-GO, a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que além de permitir o estreitamento do relacionamento entre os contabilistas e o Conselho, permitiu o conhecimento de perto da rotina e da demanda dos profissionais instalados no interior. “Com a visita, nos sentimos mais assistidos. Foi uma oportunidade válida para apresentarmos nossos trabalhos, problemas e anseios junto ao CRC-GO”, afirma.
Além de profissionais de Águas Lindas, participaram também contabilistas de Santo Antônio do Descoberto e Cocalzinho de Goiás.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO