O vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Wagner Felipe Filho, participou entre os dias 17 e 19 de junho da 10ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, realizada na cidade de Uberlândia. Com um público de cerca de 750 pessoas, o evento abordou temas relacionados à Contabilidade como meio de Informação, Conhecimento e Habilidade.
Além de profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis, estiveram presentes no evento o presidente do CRC-MG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro, a Contadora Geral do Estado, Maria da Conceição Barros de Rezende, o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, o vice-presidente de Administração e Planejamento do CRC-MG, Rogério Marques Noé, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-MG, Simone Maria Claudino de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Alexandre Nogueira da Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Uberlândia, Ronaldo Alves, e o presidente da Academia Mineira de Ciências Contábeis e detentor da Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais, Paulo Cezar Consentino dos Santos.
A Palestra Magna foi ministrada pelo ex-presidente do Banco Central, dr. Gustavo Loyola, com o tema “Perspectivas da Economia Brasileira”. De acordo com o vice-presidente do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, a classe contábil brasileira tem enfrentado os mesmos desafios, independente da região geográfica. “Temos as mesmas dificuldades, mas também temos os mesmos interesses. O profissional da contabilidade deve ter sede por melhoria da condição de trabalho, aprimorar, desenvolver, buscando interação e networking entre os colegas profissionais”, destaca o vice-presidente, ao apontar a troca de experiências existentes entre os Regionais em eventos como a Convenção.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise, com informações da Comunicação CRC-MG