O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, realizou no dia 11 de maio a abertura da VIII Semana de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia, que vai até o dia 15 de maio, e ainda contará com palestras da conselheira do CRC-GO, Josenilda Ribeiro, do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, e da presidente do Observatório Social de Goiânia, Lorena Mendonça.
O evento apresenta o tema “Contabilidade: Múltiplos olhares, desafios e oportunidades”, e recebe o apoio do CRC-GO. Assuntos como eSocial, aspectos do sistema Redesim, empreendedorismo, SPED, planejamento e controle de finanças, e o novo mercado para profissionais contábeis serão abordados no decorrer da semana. A palestra sobre Controle Social será direcionada pela conselheira Josenilda Ribeiro, enquanto que o vice-presidente Marciel Augusto ministrará a palestra sobre o Simples Nacional e as novas regras vigentes a partir de 2015.
Durante a abertura, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, enfatizou que os assuntos debatidos em sala de aula colaboram para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno perante a sociedade. “O CRC Goiás faz parte do desenvolvimento do estudante de Ciências Contábeis desta instituição. Os assuntos colaboram direta ou indiretamente para com o desenvolvimento da sociedade. Tenho boas perspectivas quanto aos ideais desses futuros contadores, que desde já podem contar com a colaboração e apoio do CRC-GO, em todas as suas instâncias”, assegurou.
Ainda de acordo com Elione Cipriano, os temas discutidos na Semana são relevantes e atuais, e demandam do aluno de Ciências Contábeis atenção ao aprendizado. “A dedicação à contabilidade desde a sala de aula é essencial para uma boa formação e preparo do profissional. Assuntos como Redesim, Escrituração Digital, Ética e transparência no uso de recursos públicos, Controle Social, Simples Nacional, Normas Internacionais da Contabilidade e Perícia são atuais, e vão exigir do aluno constante atualização, caso contrário ele pode ficar para trás no mercado de trabalho”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise