O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Wagner Felipe Filho, acompanhou no dia 22 de março o debate para revisão do Plano Diretor da capital, realizado pela prefeitura de Goiânia, com apoio do Ministério Público de Goiás. O evento ocorreu no auditório do edifício-sede do MP-GO, e teve a finalidade de reavaliar as necessidades apresentadas pela cidade devido a sua expansão e constantes alterações urbanas que aconteceram no decorrer dos últimos anos.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Delson Leone Júnior, e o promotor de Justiça Juliano de Barros deram início ao debate, que também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás, Ioav Blache, do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, e o coordenador do Grupo Executivo da Revisão do Plano Diretor, Henrique Alves.
Segundo informações do coordenador Henrique, a elaboração do Plano Diretor teve como base seis atribuições: Sustentabilidade Socioambiental; Gestão Urbana; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Humano; Desenvolvimento Econômico e Ordenamento Territorial.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO