O vice-presidente de Registro do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, esteve na abertura da solenidade de premiação da 8ª edição do Programa Agrinho 2015, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), no CEL da OAB.
O programa tem como proposta fornecer aos alunos do ensino fundamental, da educação infantil e do ensino especial, informações relacionadas a temas relevantes como empreendedorismo, ética, meio ambiente, saúde, responsabilidade social, educação, entre outros, de modo a contribuir para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente do que é trabalhado atualmente nas escolas, abordando conteúdos propostos de forma transversal às disciplinas obrigatórias, atendendo às necessidades de cada comunicada no exercício e vivência de valores.
Para o ano de 2015, o tema escolhido foi Saber e atuar para melhorar o mundo: Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente. “Sem dúvida nenhuma é um programa dos quais a gente tem o maior carinho e a maior atenção, porque ele é voltado para as nossas crianças do 1º ao 9º ano que tem a oportunidade de avaliar, analisar, estudar e participar de outros temas que não são tratados na escola no dia a dia. Quero parabenizar os premiados e é claro aqueles que não alcançaram agora o êxito, que continuem perseverando no Programa Agrinho que no próximo ano poderão estar ganhando esses merecidos prêmios e acima de tudo o reconhecimento de todos nós”, afirma o presidente da Faeg Senar, José Mario Schreiner.
“Ainda não conhecia o evento, mas fiquei surpreso com a estrutura e a capacidade em reunir participantes de todo Estado”, afirmou Rangel.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves