No dia 16 de janeiro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu com o presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, o gestor de marketing do Goiás, João Grego, e o superintendente financeiro, Paulo Lopes. Já no dia 21 de janeiro, o presidente Rangel Francisco Pinto e o conselheiro Djalma Arantes se encontraram com o presidente do Vila Nova Futebol Clube, Ecival Martins. O CRCGO apresentou aos clubes uma proposta de parceria com o time de futebol, relacionado ao período de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Os torcedores esmeraldinos e colorados, ao declararem o IRPF, poderão ter a opção de encaminhar 3% de sua declaração ao clube, conforme permite a Lei 11.438/2006 que expõe sobre os incentivos para fomentar as atividades de caráter desportivo.

Os clubes de futebol devem fazer um projeto social e receber as doações diretas na declaração de Imposto de Renda ou durante o ano, sendo que durante o ano a doação pode ser de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica, e na declaração 3% para pessoa física. Porém, o projeto do clube tem que ser previamente aprovado pelo Ministério do Esporte e cadastrado na Receita Federal para que apareça na declaração do IR o nome do clube para receber a doação, assim como fez o Santa Cruz Futebol Clube do Pernambuco.

O CRCGO também se reunirá com o Atlético Clube Goianiense e Goiânia Esporte Clube para apresentação do mesmo projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *