O CRCGO irá realizar no próximo dia 14 de junho o Seminário de Prestação de Contas Eleitoral. Tendo em vista a importância da participação maciça da classe política e dos futuros candidatos que pleiteiam novos cargos no evento, os vice-presidentes Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, e de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, acompanhado do conselheiro Ivam Pugas, estiveram na tarde do dia 17 de maio na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, visitando o gabinete do deputado Lincon Tejota.
Na ocasião, foram recebidos também pela esposa do deputado, Priscilla Tejota. Além de estreitar relações institucionais e políticas, a visita também foi um convite para participação no Seminário.
A exigência do contador em todas as fases da prestação de contas eleitorais consta do art. 33, § 4º da Resolução número 23.406 das Eleições de 2014, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 27 de fevereiro de 2015. Além de uma grande responsabilidade de orientar políticos e partidos sobre suas obrigações e as consequências de seus atos, a resolução é uma grande vitória para a classe contábil. “O profissional da contabilidade é parte integrante deste processo de prestação de contas eleitorais, juntamente com o advogado e o candidato”, afirma o presidente do CRCGO, Edson Bento. Segundo ele, a obrigatoriedade da assinatura do contador atende à crescente exigência da sociedade por mais ética e transparência política.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves