No dia 26 de agosto, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, se reuniram virtualmente com o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto.

O CRCGO solicitou a prorrogação da validade da taxa de vistoria durante a pandemia de Covid-19, visto que muitas empresas fecharam e quando retornaram as atividades já estavam com a taxa vencida. O Tenente-Coronel Carlos Alberto informou que irá repassar a solicitação para o responsável e marcará uma reunião para as entidades dialogarem sobre o assunto.

Além disso, os presentes abordaram sobre a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que votou, no último dia 17 de agosto, pela inconstitucionalidade da taxa potencial de incêndio, decisão essa que vale por enquanto somente no Estado de Minas Gerais. Carlos Alberto destacou ainda que entende que a taxa também será extinta em Goiás.

Por fim, o Tenente-Coronel Carlos Alberto pediu esclarecimentos acerca de dedução do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *