Com foco na discussão tecnológica, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou nos dias 22, 23 e 24 de agosto a XIII Convenção de Contabilidade de Goiás, juntamente com o XIV Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás. O evento teve como tema: “Profissional Contábil x Tecnologia: Qual o futuro desta relação?”
A solenidade de abertura da 13ª edição do evento contou com a presença do presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, vice-presidentes do CRCGO, conselheiros regionais e federais e delegados do Regional goiano, bem como representantes da prefeitura de Goiânia e do governo de Goiás, além de demais entidades representativas parceiras do Conselho de Contabilidade. “Trata-se do maior evento da classe contábil em nossa região. Os temas foram cuidadosamente escolhidos para atualização completa do contador”, afirmou Rangel Francisco. Na ocasião, uma homenagem do CRCGO foi feita ao presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda. “O tema escolhido para essa Convenção é pertinente e oportuno. Precisamos entender que a tecnologia vai fortalecer a nossa profissão. O futuro dessa relação entre o profissional contábil e a tecnologia é excelente e promissor”, destacou Zulmir Breda.
No momento da solenidade de abertura, também ocorreu uma homenagem do Regional goiano aos contadores Celso Farias e Cerina Yoshida, uma vez que eles nasceram no mesmo ano de criação do CRCGO (1949) e em 2019 completam 70 anos, assim como o Conselho de Contabilidade de Goiás. Por motivos de saúde, não foi possível para a contadora Cerina Yoshida comparecer ao evento.
Na programação, temas atuais e de grande relevância ao profissional contábil foram discutidos, tais como o Painel eSocial e REINF – Atualidades, Riscos e Oportunidades, ministrado pelos especialistas Luiz Antônio Medeiros Araújo, José Alberto Maia e Fernando Sampaio. Assuntos como Compliance e Impactos Tributários foram abordados por Edgar Madruga, Luiz Fernando Nóbrega e Fábio Almeida. Palestras sobre Tecnologia na Contabilidade e Inovação foram ministradas por Márcio Shimomoto e Fellipe Guerra, respectivamente. Ao final do dia 23, o cantor e palestrante Léo Chaves encerrou com a palestra Reinvenção Constante.
No último dia do evento, o CRCGO anunciou os alunos de Ciências Contábeis vencedores do 1º Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil – Concurso de Artigo Científico. Logo em seguida, o palestrante José Rafael Medeiros Filho finalizou a 13ª edição com a palestra: Gestão do Tempo 4.0 – Como gerenciar seu tempo para construir uma carreira extraordinária.
A XIII Convenção de Contabilidade de Goiás foi realizada com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade e teve o patrocínio do CFC, Alterdata, BSSP, eBits Tecnologia, Ipog, Senar Goiás, Sescon-GO, Instituto Fenacon, Soluti, Thomson Reuters, Tron, Wolters Kluwer e Benefício Social Familiar.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO