Em mais uma reunião do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás com o Ministério Público Estadual, foi firmado no dia 18 de abril um Termo de Cooperação Técnica que busca estabelecer a cooperação mútua entre as entidades com o fim de promover a capacitação dos contadores que prestam serviço para as fundações de direito privado e auxiliar nas prestações de contas das fundações comprovadamente hipossuficientes.
Estiveram presentes o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO, Einstein Paniago, o procurador-geral de Justiça do MP-GO, Benedito Torres Neto, e o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor do MP-GO, Rômulo Corrêa de Paula.
A primeira reunião entre o CRCGO e MP-GO para tratar do assunto ocorreu no dia 20 de março, onde o diálogo sobre o estabelecimento do Termo foi iniciado. As entidades do Terceiro Setor têm até o mês de junho de 2018 para apresentarem, junto ao Ministério Público, as prestações de contas do ano de 2017, por meio do Sistema de Cadastro e Prestação de Contas – SICAP, fornecido pela FIPE.
Os profissionais contábeis que prestam serviço para as fundações de direito privado poderão passar por um aperfeiçoamento no manuseio e domínio da ferramenta SICAP. O treinamento ainda será anunciado pelo CRCGO.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise