O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Francisco Lopes, participou no dia 20 de junho do Seminário Nacional de Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Eleitorais, realizado na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. O evento teve como finalidade apontar a importância da participação do profissional da Contabilidade no processo de prestação de contas eleitorais.

O Seminário ocorreu mediante uma parceria entre o CFC e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a participação de mais de 200 pessoas. Segundo informações do CFC, cerca de 30 mil contadores deverão ser capacitados para atuar na prestação de contas dos candidatos. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, foi o mediador do painel.

Durante o Seminário, o coordenador da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE (Asepa), Eron Pessoa Junior, informou que o TSE divulgou nesta semana o montante que será destinado ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).  R$ 1.7 bilhão deverá ser dividido e transferido aos diretórios nacionais dos 35 partidos com registro regular. Ele ainda lembrou que 30% do total recebido do FEFC devem ser enviados para o custeio da campanha eleitoral das candidatas do partido ou da coligação. Porém, Eron ratificou que os recursos só serão destinados se as definições sobre a distribuição do dinheiro estiverem aprovadas pelos diretórios, caso contrário, o TSE não poderá liberar o montante.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *