O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e o conselheiro do CRCGO, Francisco Canindé Lopes – na ocasião representando a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) – se reuniram virtualmente, no dia 14 de maio, com representantes da Receita Federal (RFB). Também participaram os demais presidentes do Sistema CFC/CRCs.

Durante o encontro, a Receita Federal destacou que já notificou mais de 58 mil empresas tributadas pelo do Lucro Presumido, em todo País, que entregaram a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) negativa, sendo 2.350 apenas em Goiás. Nessa notificação, a RFB já apontou para as empresas o valor da receita omitida.

O órgão orientou que os profissionais contábeis consultem no e-cac a caixa postal para saber se os clientes do lucro presumido foram notificados, e, se caso tenha sido, faça as correções até 12 de julho de 2021 sem penalidades. Se as correções não forem feitas a Receita Federal irá gerar um auto de infração para as empresas após esse prazo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *