O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos; os vice-presidentes Administrativo, Desenvolvimento Profissional, Controle Interno de Ética, Disciplina e Fiscalização, Rangel Francisco, Weberth Fernandes, Djalma Arantes e Elias Costa, respectivamente; o diretor operacional de Ética Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho; o coordenador da Comissão de Contabilidade Pública e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago; o conselheiro Lucas Tadeu Leite e Alexandre Noda; as conselheiras Silvana Carneiro e Maria Luzia; as delegadas regionais de Rio Verde, Luziânia, Ipameri e Piranhas, Marina Jacinta, Shirlei de Castro, Clenice Cesário e Flora Portilho; a ex-conselheira do CRCGO, Josenilda Ribeiro; a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Perpétua dos Santos, juntamente com o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, e demais membros, participaram nos dias 13 e 14 de setembro, do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) e da XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CCRS). O evento irá acontecer ainda no dia 15 de setembro.
Durante os eventos temas como Contabilidade Pública, Perícia Contábil, Reforma Previdenciária e Tributária, Compliance, Educação Fiscal e outros estão sendo discutidos por palestrantes renomados e participantes. O objetivo é promover debates, aperfeiçoamento profissional e a Educação Continuada.
Segundo o presidente do CRCGO, Edson Bento, os eventos são oportunidades para renovação do conhecimento, troca de experiências e capacitação. “A Educação Continuada é um dos pilares que tem proporcionado bons resultados para a profissão contábil. O Sistema CFC/CRCs busca colocar o profissional em uma posição de constante aprendizado e aperfeiçoamento técnico. Portanto, é extremamente importante e necessário a participação em eventos grandiosos e esclarecedores como o XI ENMC e XVI CCRS”, destacou.
Os dois eventos acontecem simultaneamente e abordam o desempenho de alta performance alicerçado em princípios éticos, a atuação em ambiente moderno e tecnológico, o desenvolvimento da responsabilidade social e a participação em relevantes questões nacionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações do Comitê Organizador do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e da XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul