O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou, nesta terça-feira, 23, doação de alimentos para quatro entidades que destinarão às pessoas carentes. O diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves foi quem recebeu os representantes de cada entidade e fez a entrega.

Os alimentos foram arrecadados na palestra Diferencial de Alíquotas ICMS/Emenda Constitucional 87/2015 que ocorreu em janeiro e fevereiro deste ano na sede do CRCGO. A Paróquia Sagrados Estigmas de Nossa Senhora, Jesus e Santo Expedito, representada pelos coordenadores Arthur da Silva Costa e Priscila Silva Machado, recebeu 535 quilos de alimentos. De acordo com Priscila Silva, a doação servirá para organizar um encontro de jovens que a paróquia irá realizar e é de grande importância a atitude do CRCGO. “O objetivo maior é fazer o bem. O nosso encontro terá duração de três dias e essa doação é fundamental para concretizá-lo”, afirma.

O Centro Social Espírita Puro Amor recebeu 525 quilos de doação e destinará os alimentos a cerca de 350 famílias que vivem em um assentamento urbano no Parque Eldorado, em Goiânia. Cleomar de Castro Lopes é presidente do Centro e afirma que a ação do CRCGO demonstra preocupação com o próximo, algo importante e que deve ser valorizado. “Essas famílias precisam se alimentar e se nós pudermos ajudar, faremos isso sempre. A atitude do CRCGO só nos incentiva ainda mais a continuar”, assegura Cleomar.

A outra entidade a receber a doação foi o Centro de Apoio aos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Cadego), representada pelo diretor Adão Eustáquio da Silva. Ao Cadego foram doados 520 quilos de alimentos e 20 brinquedos que serão destinados a pessoas com deficiência física e visual. “Nós só temos a agradecer ao Conselho e todos que de certa forma contribuíram para esse momento”, certifica Adão.

A Creche e Educandário Casa do Caminho foi a última entidade a receber a doação. Foram 535 quilos entregues ao voluntário Francimário Claudino de Assis.

O conselheiro Ivam Pugas, membro do projeto CRCGo Solidário também participou da entrega de alimentos às entidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *