O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás recebeu em seu auditório no dia 22 de fevereiro uma palestra sobre “Identificação Preventiva de Riscos em Procedimentos”, organizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE). O conselheiro do CRCGO, Djalma Arantes, fez a abertura do evento.
O objetivo foi apresentar e esclarecer de forma mais detalhada as mudanças introduzidas pelo Decreto nº 9.060/2017, que instituiu a Identificação Preventiva de Riscos em Procedimentos de trabalho (IPR), definiu sua metodologia e ratificou a obrigação para a administração pública estadual mapear os processos de trabalho nas unidades, com vistas a identificar preventivamente fragilidades que possibilitem a ocorrência de desvios de conduta e/ou procedimentos.
O curso possui um conteúdo programático que abrange conceitos básicos e fundamentação legal, funcionalidades do Sistema de Identificação Preventiva de Riscos em Procedimentos (Sipri) e outros aspectos. As aulas são ministradas pelo gestor de finanças e controle, Bruno Mendes Dias, que atua na Superintendência Central de Controle Interno da CGE.
Fonte: Assessoria de Imprensa, com informações da CGE