A presidente da Comissão da Mulher Contabilista de Goiás e conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, concedeu uma entrevista à Rádio 107 FM no dia 26 de outubro, para dar mais detalhes da realização do X Fórum da Mulher Contabilista de Goiás, realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade.
Na ocasião, Maria Luzia deu destaque para o espaço conquistado pela mulher no meio contábil em todo País. “É um evento que tem dado muito certo, e a mulher contabilista tem conquistado cada vez mais seu espaço na contabilidade, por se tratar de uma profissão que oferece muitos desafios”, explica.
Ainda de acordo com Maria Luzia, a Contabilidade em si ainda é bastante machista. “A mulher precisa trabalhar e desenvolver um pouco mais para se igualar ao homem no mercado. Em Goiás, as mulheres contabilistas correspondem a 36,81% do total. Apesar de nas faculdades o número de mulheres ser bem maior, elas ainda encontram dificuldades para inserção no mercado”, relata.
Segundo a conselheira do CRCGO, muitas empresas dão preferência para a mulher no mercado, no entanto o salário costuma ser menor do que do homem. “Isso é cultural, com o tempo muda, mas temos que trabalhar isso no próprio ambiente doméstico, com os filhos nos vendo profissionais tão iguais como os pais”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise