A conselheira do CRC-GO, Josenilda Ribeiro, esteve no dia 24 de abril, participando do 1º Fórum das Causas Contábeis de Goiás, que aconteceu na Faculdade Araguaia. O evento nasceu de uma parceria entre o Movimento de Acompanhamento das Causas Contábeis de Goiás (MACCGO) e a Faculdade Araguaia. Na ocasião, representados pelo presidente e diretores do MACCGO, Itamar Cerqueira, Piterson Galdino e Hugo Vinhal, respectivamente, e pelo coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Cláudio da Silva.
A primeira edição do Fórum tratou sobre cinco assuntos que refletem em impactos sociais consideráveis às empresas e à sociedade: seguro desemprego, abono do PIS, auxílio doença, pensão por morte e seguro desemprego via empregador web. De acordo com Josenilda, foram abordadas as mudanças trazidas pela MP 664 e 665 de 2014, bem como evitar os impactos às empresas e os cuidados a serem tomados para evitar passivos trabalhistas. “A turma foi bastante participativa, pois são temas que impactam bastante no seu dia a dia”, afirma.
O Fórum alcançou os seus objetivos e agora acontecerá quinzenalmente na faculdade abordando diversos temas atuais, bem como as mudanças na contabilidade e seus impactos.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves