Técnicos da Juceg e das prefeituras de Goiânia e Anápolis testam as ferramentas necessárias para a entrada dos dois municípios na Redesim. “Nós discutimos as informações comuns aos sistemas da Junta Comercial e das prefeituras. A finalidade é que o usuário possa dar entrada apenas na Redesim, ao invés de ter que ir à Juceg fazer a consulta de nome e, depois, à prefeitura para realizar a viabilidade locacional”, explica o gerente de Tecnologia da Informação da Juceg, Silvio Miranda. Com a entrada de Goiânia e Anápolis na REDESIM o usuário fará tudo pela internet, por meio do portal da Junta Comercial.
De acordo com o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta, além de Goiânia e Anápolis, até final de junho mais dez prefeituras estarão integradas. “Também estamos prontos para integrar a Secretaria da Fazenda. Com isso, daremos um grande passo para a simplificação do registro empresarial em Goiás”.
Via Única– Outro projeto em andamento na Junta Comercial é a implantação do Via Única que, segundo o presidente, entrará em produção a partir de 1º de junho. “O empresário não precisará ir à Juceg para retirar seu documento, por que ele será disponibilizado pela internet certificado digitalmente, oferecendo maior segurança e agilidade”, afirma Caixeta.
Drive Thru– Para completar o ciclo de inovações, será inaugurado também no início de junho o Drive-Thru da Juceg. “O empresário poderá dar entrada em seu processo sem a necessidade de descer do seu carro. Simples assim”, comemora o presidente da instituição.
Fonte: Comunicação Juceg – Alessandra Lessa, 03/06/2014