Com o objetivo de firmar uma parceria com a classe contábil goiana, para a formalização de uma linha de crédito especial aos contabilistas do Estado, elaborada pela Agência de Fomento de Goiás, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) sediou no dia 18 de novembro, o evento que tratou da assinatura do Termo de Parceria entre a Goiás Fomento e demais entidades contábeis goianas.

A liberação de uma linha de crédito personalizada ao profissional da contabilidade ocorreu após uma determinação do governador de Goiás, Marconi Perillo, para que o financiamento seja usado em reforma, ampliação, e modernização dos escritórios contábeis. Além da GoiásFomento e do CRC-GO, participaram da solenidade os representantes do Sindicato dos Contabilistas no Estado de Goiás (SCESGO), e do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, considera ser esta a concretização de um momento muito aguardado pelo contabilista. “Este já era um anseio contábil, e mais do que justa foi a decisão do governador Marconi em incluir a classe dos contabilistas como beneficiária de uma linha de créditos que atende em momento oportuno toda a categoria”, declara.

Para reivindicar o crédito, o contabilista terá que estar com o Registro Ativo, além de apresentar à GoiásFomento a certidão de regularidade profissional que tem junto ao CRC-GO, (podendo imprimir pela internet) e também solicitar uma carta de encaminhamento do SCESGO (neste caso, deverá ir ao Sindicato e requerer).

Para o profissional contábil que trabalha no interior do Estado, a GoiásFomento orienta para que o contabilista procure no site da Agência (http://www.fomento.goias.gov.br/parceiros/), quais são os órgãos parceiros nos municípios do interior, para que toda a tramitação processual ocorra na sua respectiva cidade, sem ter a necessidade de se deslocar até a capital para solicitar um financiamento.

Com o crescimento da procura pela linha de crédito, o presidente do SCESGO, Everaldo Ribeiro destacou que o Sindicato vai trabalhar para encaminhar os profissionais para o financiamento.

“Todo objetivo de unir a classe contábil é válido, mas isso não é de hoje, sempre estamos querendo estreitar com o Conselho, quanto mais houver união, mais ganha a categoria. Olhamos o contrato, é bom para a classe contábil, e todos saem ganhando. De acordo com a nossa divulgação, já tem muita procura, e o Sindicato só vai indicar pessoas idôneas, que têm condições de pagar”, declara.

De acordo com o presidente da Agência GoiásFomento, Humberto Tannús Júnior, a GoiásFomento concederá ao profissional da contabilidade condições de financiamento diferenciadas no mercado.

“Nós estamos resgatando um compromisso do governador. Nós temos uma quantidade muito grande de contabilistas, nos preparamos internamente e estamos hoje com essa parceria, onde saem ganhando os Sindicatos, o Conselho, e principalmente os contabilistas associados. A partir de agora, todos os contabilistas vão ter um financiamento altamente competitivo no mercado, e isso fortalece os Sindicatos, que vão fazer a triagem dos contabilistas que têm condições para ter acesso ao financiamento. É necessário que o contabilista esteja em dia com o CRC-GO, e é bom porque ao mesmo tempo a Agência de Fomento vai financiar o desenvolvimento do Estado”, explica.

Para Carlos de Paula, presidente do Sindicato de Contabilistas de Anápolis, a parceria será um meio de valorizar os Sindicatos. “O CRC-GO foi o mentor da reunião, e para o profissional reivindicar um crédito, ele irá precisar do aval do Sindicato e do Conselho, o que estreita mais os vínculos entre os órgãos. Acredito que muitos contabilistas de Anápolis irão buscar por esta linha de créditos”, acrescenta.

 

CONDIÇÕES GERAIS DA LINHA DE CRÉDITO: GOIÁSFOMENTO CONTABILISTAS

 

Para Investimentos Fixos/Mistos

OBS: O capital de giro associado será liberado diretamente aos fornecedores mediante apresentação de notas fiscais quando o tomador for pessoa física.

 

Para Capital de Giro Puro

 

OBS: O capital de giro puro será liberado diretamente aos fornecedores mediante apresentação de notas fiscais quando o tomador for pessoa física.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, com a colaboração da GoiásFomento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *