Um grupo de contadores, liderados pelo conselheiro do CRCGO Alessandro Polonial, esteve reunido com o prefeito de Anápolis, João Gomes, no dia 14 de junho para receber resposta de reivindicações recentemente apresentadas ao gestor. Entre elas, integração do município à REDESIM e a desburocratização de serviços como certidão do uso do solo, cadastro municipal, alvará de localização e funcionamento, nota fiscal eletrônica, licença ambiental, taxas municipais, alvará do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, atendimento ao público e fiscalização.
De acordo com Alessandro, no momento da reunião foi disponibilizado aos profissionais que estavam presentes, acesso ao programa para emissão de certidão do uso do solo online para que os mesmos pudessem fazer testes e informar à prefeitura onde podem ser realizadas mudanças. O prazo definitivo ficou estabelecido para o dia 31 de julho, quando o programa fica aberto para a toda comunidade anapolina.
Ainda segundo Alessandro, o grupo obteve várias outras respostas às reivindicações apresentadas e foi criado um canal de comunicação entre os profissionais da contabilidade e a prefeitura. “Concluímos que estamos caminhando para que em um futuro muito próximo tenhamos, senão todas, várias de nossas reivindicações atendidas”, declarou.
A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de gestão e planejamento, Jorge Bazi, e contou com a presença dos funcionários da prefeitura Robson Torres, Luciany, Tanys e Maurício, além do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Carlos Silva e a funcionária do CRCGO na delegacia local, Hélia Maria.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves